terça-feira, 29 de novembro de 2016

TRATAMENTO INDICADO:



O maior desafio no tratamento da anorexia é fazer a pessoa reconhecer que tem uma doença. A maioria das pessoas com anorexia nega que tem um distúrbio alimentar. Em geral, as pessoas somente começam um tratamento quando a doença já atingiu seu estado mais grave.
Geralmente, uma pessoa com anorexia precisa de vários tipos de tratamentos. Estes tratamentos visam recuperar o peso corporal e os hábitos alimentares normais. Um ganho de peso de 0,5 a 1,4 kg por semana é considerado um objetivo seguro pelos médicos.
Vários programas diferentes foram desenvolvidos para tratar da anorexia. Às vezes, a pessoa pode ganhar peso:
  • Aumentando as atividades sociais
  • Reduzindo a atividade física
  • Usando programas para alimentação
  • Vários pacientes começam com uma permanência curta no hospital para acompanhamento e desenvolvimento de um programa de tratamento diário.
A permanência prolongada no hospital, no entanto, pode ser necessária se:
  • A pessoa tiver perdido muito peso (estar abaixo de 70% do peso corporal ideal para sua idade e altura). Em caso de subnutrição grave que coloca a vida em risco, a pessoa pode precisar ser alimentada por sonda venal ou por um tubo de alimentação no estômago.
  • A perda de peso continuar, mesmo com o tratamento.
  • Surgirem complicações médicas, como problemas cardíacos, confusão ou desenvolvimento de níveis baixos de potássio.
  • A pessoa tiver depressão grave ou pensar em cometer suicídio
Em geral, o tratamento para a anorexia é bastante difícil e exige trabalho árduo dos pacientes e suas famílias. Muitas terapias podem ser tentadas até o paciente superar o distúrbio. É preciso muita paciência e persistência, pois os pacientes podem desistir dos programas se tiverem esperanças não realistas de serem "curados" somente com terapia.
Diferentes tipos de psicoterapias são usados para tratar de pessoas com anorexia, mas tanto a terapia comportamental cognitiva individual, bem como a terapia de grupo ou a terapia familiar podem ser bem sucedidas neste sentido. O objetivo da terapia é mudar os pensamentos ou o comportamento de um paciente para encorajá-lo a comer de maneira mais saudável.
Grupos de apoio também podem fazer parte do tratamento da anorexia. Neles, pacientes e familiares se encontram e compartilham as experiências pelas quais estão passando.


Nenhum comentário:

Postar um comentário